Essa dúvida é uma das primeiras perguntas que surgem quando alguém pensa em começar a produzir beats. “Quanto será que um beatmaker ganha?”

Pergunta válida, até porque você deve estar por dentro sim de todas as etapas da vida de um beatmaker.

Existem algumas formas de fazer grana sendo produtor, uma delas é produzindo beats exclusivos por valores fechados. Uma outra maneira é cobrando uma porcentagem dos royalties gerados pelas streams da track que você produziu.

Quanto ganha um beatmaker?

Existe uma outra maneira, e que eu particularmente gosto e uso muito, que é vender samples e loops próprios e exclusivos. Isso mesmo.

O produtor que é músico possui essa janela de oportunidade aberta em vários momentos. Dessa forma, o beatmaker pode criar uma certa melodia, harmonia ou até mesmo criar blocos únicos e separados pra enviar pro cliente. Isso, obviamente, depende muito da demanda.

Alguns produtores criam drum kits totalmente autorais também, dá um trabalho gigantesco mas também é uma forma de fazer dinheiro. Por isso, volta e meia encontramos drum kits muito bons mas por um valor bem acima do comum. Como hoje a venda de drum kit é um pouco defasada, a galera acaba optando por encontrar drum kits gratuitos.

Falando em drum kit gratuito, clica no link aqui em baixo pra você baixar o nosso drum kit vol. 1 e + um ebook 100% GRATUITOS, para beatmakers iniciantes.

BAIXAR DRUM KIT+ EBOOK GRATUITOS AGORA

Então você percebe que existem diversas possibilidades de ganhar dinheiro sendo beatmaker e eu não paro por aqui, vou dizer algumas outras maneiras.

Se você tem um home-studio e os equipamentos básicos para gravar voz, pode cobrar a hora do seu espaço para os clientes gravarem a voz. Você pode também cobrar apenas para mixar um trabalho, seja voz ou um beat.

Um beatmaker não ganha dinheiro apenas produzindo um beat ao pé da letra, existe um mundo ao redor da profissão que pode ser explorado, se houver conhecimento e visão estratégica!

Esse conteúdo fez sentido pra você?

Dito isso vou pedir pra você entrar no nosso grupo do TELEGRAM (acesso ainda está gratuito) porque lá eu passo muitos insights sobre o mundo da produção de beats e da música.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO TELEGRAM

Segue nosso INSTAGRAM pra não perder nenhum conteúdo da semana e receber em primeira mão as notícias sobre o nosso treinamento Beatmaker College:

SEGUIR O INSTAGRAM DA BEATMAKER COLLEGE

Categorias: Mundo da MúsicaPosts

Erick Bittencourt

Erick Bittencourt é formado em música, psicólogo e escritor. Seu livro "A mente por trás da música" foi top #1 livro mais lido da Amazon Brasil no ano do seu lançamento (2019). Leciona teoria e prática há mais de 7 anos e é professor de produção de beats da Beatmaker College.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *